Todos conseguem fazer a diferença como um protetor dos animais

Todo mundo consegue fazer a diferença como um protetor dos animais, mas a dúvida é: COMO? Existe fórmula para criar um diferencial? Algumas posturas, que podem e devem ser adotadas em seu dia-a-dia tornarão suas atitudes produtivas, demonstrando grande competência.

A vontade de ajudar nos impulsiona a levantar e ir a luta, não esperando apenas que as oportunidades cheguem até nós. Nos permite tomar iniciativas criativas e sensatas. Grandes mentes não esperam oportunidades, as fazem acontecer.

O verdadeiro protetor é capaz de compreender que a responsabilidade social é algo que precisa ser despertado, de maneira totalmente independente da caridade.Com uma boa ideia, consegue-se fortalecer princípios e agregar valores, criando uma nova mentalidade.

Precisamos promover o animal na sociedade, transformá-lo num ser que merece muito mais que esmolas, merece ser respeitado e protegido pelas leis. O fundamental é doar ações, não permitir que hajam maus tratos, abandonos e exploração dos animais.

Sempre que você se deparar com isto, tome uma atitude, denuncie! Incentive a posse responsável, a castração e saiba como cobrar das autoridades o cumprimento das leis. Estimule a busca de uma solução efetiva, para que seja combatida a causa do problema, não dando espaço para que as conseqüências se tornem incontroláveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário