Bulldog explorada para reprodução é abandonada velha e com tumores

Para quem é a favor de apenas ter um cãozinho sem se importar de onde vem, como são tratados, se terão algum problema de saúde futuramente e como são respeitados, ai tem um exemplo da severidade do problema que está por trás do peludinho que você leva para sua casa!

Curta ☞ Vigilantes dos Animais
Todos por uma Posse mais Responsável!

brnca buldogue Buldogue explorada para reprodução é abandonada velha e com tumores
Sabe aquele filhotinho de raça, que custa fortunas e é vendido no pet shop?
Pois bem. Ele pode ser fruto de uma cachorra triste e miserável, que passou a vida presa e grávida, usada para reprodução. Assim como um objeto velho e sem serventia, quando não pode mais procriar, o cão explorado é descartado para não ocupar espaço e gere prejuízo.
A buldogue Branca é uma dessas infelizes. Ela foi usada como matriz, nome dado a cães de reprodução. Cada filhotinho dela custava, em média, R$ 5 mil.
Exausta e faminta, a pequena foi achada na rua, em SP. Levada ao veterinário, teve alguns ataques epiléticos.
No ultrassom, foram identificadas as marcas de inúmeras cesáreas. Branca tinha tumores no baço e nas mamas. O exame de sangue revelou anemia. O raio-x da pata mostrou que estava quebrada havia 10 dias, provavelmente após o abandono.
Luli Sarraf, empresária e protetora, publisher do Calendário Celebridade Vira-lata, esteve com Branca e foi uma das que tentou salvar a menina. Em vão.
— Depois de 4 dias, ela se alegrou. Ficamos animados, pois iríamos tratá-la e encaminhar para adoção. Mas Branca faleceu. Morreu acolhida e sem dor, mas desistiu da vida depois do sofrimento.

Obrigação de tirar uma cria do bicho é lenda horrorosa
Goldens explorados em criadouro são resgatados à beira da morte
Castração evita cânceres em animais
Por isso, que a venda de bichos deveria ser proibida ou, no mínimo, muito bem fiscalizada e com regras.
Cães de raça são explorados, passam a vida prenhe, presos, e, depois de velhos, são abandonados cheios de tumores e doenças, para não dar prejuízo. Isso para que você possa comprar um pet fofinho.
Vale a pena?
Como em tudo, nem todos os criadores são irresponsáveis, maltratam e abandonam. Mas, infelizmente, a maioria só visa lucro. Como não há fiscalização, e os bichos não têm voz, eles levam uma vida miserável, em prol de quem compra.
Sim, comprando de qualquer um, online ou em pet shop, você colabora com o sofrimento.


Fonte: Site R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário