Reciclagem e Proteção Animal, uma parceira que deu certo


A conscientização sobre a importância da reciclagem se fortalece a cada dia. Além do benefício ao meio ambiente, ela é fonte de renda para muitas famílias. Um interessante projeto iniciado em Mogi das Cruzes-SP fez com que a reciclagem do lixo se tornasse útil também para os animais carentes.

Proprietário da empresa Realpa Reciclagens, Maurício Martins de Souza, biólogo, começou a trocar latinhas de alumínio por ração. O ideia teve o apoio familiar. Sua irmã, a médica veterinária Thaís Martins, já atendia gratuitamente muitos animais carentes da região e conhecia de perto a dificuldade das ONGs de proteção animal e protetores independentes.

A empresa passou a oferecer 1 kg de ração por 1 kg de latinhas de alumínio (75 unidades). A troca beneficiou muito os protetores que, ao invés de descartar esse importante material de reciclagem, começaram a juntá-lo para baratear os custos com a alimentação dos cães que ajudam. Outras empresas da cidade também aderiram à troca de materiais de reciclagem por ração.

Esse é mais um exemplo de como é possível ajudar os animais com criatividade e boa vontade. Na troca de latinhas por ração, todos se beneficiam. E o meio ambiente agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário