Você medica seu animal?

Embora os animais tenham problemas de saúde muito semelhantes aos dos humanos, os medicamentos a serem usados para os tratamentos nem sempre são os mesmos. Por isso, o hábito dos proprietários medicarem seus animais é, na verdade, um grande perigo.

Muitas, vezes na tentativa de aliviar dores ou desconfortos, são administrados aos animais medicamentos inadequados para o uso em animais ou até mesmo adequados, mas em doses incorretas. O resultado de se medicar um animal sem a indicação de um médico veterinário pode ser desastroso: aos sinais de doença pré-existente podem ser somados os sinais de uma intoxicação.

A aspirina, por exemplo, pode provocar irritação e hemorragia gástrica em 10 a 20% dos casos em que o medicamento é utilizado.. O que é bom para nós, nem sempre é bom para eles.

Ao medicar animais por conta própria você poderá provocar sérias intoxicações, sendo inevitável encaminhar o animal para um médico veterinário, pois o que antes poderia ser resolvido com uma simples consulta, agora poderá exigir internação e custar caro, pois a vida do seu animal estará em jogo.

Consulte SEMPRE um Médico Veterinário de sua confiança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário