Alimentação canina

Alguns cães gostam de praticamente todos os alimentos, como bolos, pizzas, doces, carnes gordurosas, etc., mas isso não tem nada a ver com eles poderem comer. Decididamente, nesse caso, QUERER NÃO É PODER.

Além das necessidades nutricionais, o estômago e os intestinos dos animais, em comparação aos nossos, são muito diferentes.

Nós temos um estômago pequeno (em relação ao nosso corpo); os cães, por exemplo, têm estômagos avantajados (em relação ao tamanho deles). Enquanto nós temos que fazer várias refeições por dia, a capacidade de armazenamento do cão é maior, portanto ele não precisa comer o dia todo e, quando adulto, se satisfaz com apenas duas refeições, contanto que sejam corretas e completas.

Se você ficar dando tudo o que ele quer e quantas vezes quiser, vai causar sérios danos à saúde do seu animalzinho, começando pela obesidade.

Você sabia que uma simples coceira ou uma caspa pode ser reflexo de uma alimentação errada? Se externamente o animal está manifestando problemas, imagina o que pode estar ocorrendo lá dentro, com o fígado, estômago e outros órgãos.

Com certeza, seu cão vai babar ao sentir o cheiro de uma picanha mal passada, mas ele não pode se imaginar num churrasco com os amigos, tomando uma cervejinha, ou então, abrindo a geladeira para ver se tem algum docinho. Eles sabem, sim, onde ficam determinados alimentos, se você comumente os dá a eles.

Não precisa fazer tortura chinesa com seu cão e achar que não pode dar nenhum aperitivo para ele entre as principais refeições. Para isso, existem os biscoitos caninos, que são feitos de acordo com as necessidades nutricionais do cão.

Portanto, cabe a você o controle da alimentação correta do seu animal, e não dar "veneninho" em doses homeopáticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário